OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/08/2019 às 23:19

“Precisamos de uma reforma tributária que sirva aos mais pobres”, afirma deputada Cibele Moura

Parlamentar defende reforma que reduza impostos e não apenas simplifique sistema tributário Parlamentar defende reforma que reduza impostos e não apenas simplifique sistema tributário

Niviane Rodrigues

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), uma reforma tributária que reduza impostos, e não apenas simplifique o sistema tributário, como as propostas que vêm sendo discutidas na Câmara, Senado e a do governo federal. “Essa reforma tributária não serve ao povo brasileiro. A gente precisa de uma reforma que sirva aos mais pobres, que diminua imposto”, afirmou Cibele. 

Ela lembrou que em 2018 a carga tributária bateu recorde de 35,07% do Produto Interno Bruto (PIB). “É muito alto, é assustador que a gente pague tanto imposto. O governo dá o primeiro passo, diminuindo a máquina estatal, defendendo as privatizações, mas a gente tem que fazer mais”, ela destacou.  A parlamentar disse ainda que além de diminuir imposto, é preciso “tirar o peso da mão do Estado das costas do contribuinte. Fazer com que o Estado seja mais justo, mais igual e que beneficie as pessoas mais pobres do Brasil”. 

Cibele ressaltou que é necessário também que se faça reforma tributária em Alagoas e reafirmou que as propostas que tramitam nacionalmente não atendem à população.  “A gente precisa fazer uma reforma não só nacional, mas pensar num imposto estadual. Fico muito feliz quando vejo as discussões políticas a cerca de uma reforma tributária no Congresso Nacional. Existe uma proposta na Câmara, outra no Senado e a que está vindo do governo federal. Todas simplificam nosso sistema tributário. Nenhuma delas, porém, reduz imposto. Nenhuma delas tira do bolso do contribuinte a carga tributária. Nenhuma delas facilita a vida do pagador de imposto", disse. 


Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.