OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/08/2019 às 23:51

Cabo Bebeto destaca ação policial durante sequestro de ônibus no Rio de Janeiro

 Cabo Bebeto destaca ação policial durante sequestro de ônibus no Rio de Janeiro Cabo Bebeto destaca ação policial durante sequestro de ônibus no Rio de Janeiro

O deputado Cabo Bebeto (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 21, para repercutir a ação dos policias no caso do sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói, durante a manhã de ontem, que culminou com o sequestrador, identificado como Willian Augusto da Silva, sendo baleado e morto pela Polícia Militar. O deputado também comentou a reação de comemoração efusiva que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, teve após o desfecho do caso.

“Eu me coloco no lugar dele (Wilson Witzel), tomando conta daquele Estado, cheio de problemas e diante de uma situação onde poderia ter quase 40 pessoas mortas. Ele desceu comemorando após o sequestrador ter sido morto, porém, se ele errou, eu não sei, mas eu certamente faria uma comemoração ainda maior. Comemoraria de forma muito mais enérgica. Eu daria cambalhotas. Entre quase 40 inocentes e um bandido, tem que morrer o bandido”, afirmou Bebeto

O deputado destacou que o Rio de Janeiro precisa de decisões enérgicas. “Um Estado onde o crime organizado toma conta, onde líderes de várias facções ali se encontram. O governador tem agido de forma proporcional”, afirmou. Em aparte, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) disse que há muito tempo defende a politica de combate enérgico ao crime e que já foi perseguido por conta desse posicionamento.

Contraponto

O deputado Francisco Tenório (PMN), também em aparte, condenou a atitude do governador Wilson Witzel. “Ele parecia um torcedor de futebol. O gesto de bravura é desnecessário para quem exerce aquele cargo, sem contar que a quantidade de tiros foi desnecessária. Essa iniciativa de abater pessoas não diminui a violência. Aqui em Alagoas a violência vem diminuindo sem o governador andar dizendo que vai abater bandido”, afirmou.

Indicação

Ainda em seu pronunciamento, Cabo Bebeto rebateu críticas sofridas após apresentar uma indicação ao Poder Executivo, solicitando a criação de um programa similar ao Ronda nos Bairros, para fazer a segurança armada das escolas públicas do Estado, aproveitando os policiais militares da reserva. “A intenção é prevenir ataques, crimes e tragédias no ambiente escolar, noticiados, com frequência, pela imprensa nacional e internacional”, disse.

As críticas à proposta partiram da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo, que considera necessário "mais livros e menos armas". “Não troquei nenhum livro por arma. Minha intenção é garantir mais segurança nas escolas, já que existem professores afastados de suas funções por problemas psicológicos, devido às cenas de violência presenciadas", defendeu o parlamentar.


Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.