OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/12/2019 às 17:12

Rodrigo Cunha defende renda e desenvolvimento econômico para a população de Limoeiro

O senador Rodrigo Cunha participou na manhã desta sexta-feira, 20, do lançamento da moeda social Livre e do Banco Comunitário de Desenvolvimento de Limoeiro de Anadia, que fazem parte do programa Renda Melhor. O senador festejou a iniciativa, por seu potencial de aquecer a economia e ajudar a comunidade local a melhorar sua renda.

“A moeda social Livre veio para alavancar a economia aqui em Limoeiro. O beneficiário terá direito a um valor mensal, em um cartão de uso pessoal para ser usado na própria cidade, fazendo com que a riqueza gerada aqui, permaneça aqui”, explicou o senador. O projeto vem de uma parceria entre a prefeitura da cidade e a Universidade Federal de Alagoas. O banco comunitário oferecerá linhas de crédito a juros baixos para microempreendedores locais. E assim contribuirá para desenvolver a economia solidária e diminuir a pobreza na região.

O lançamento contou com a presença do prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues, do presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, Valmir Filho, do procurador do município John Lenon, de secretários municipais e de moradores. O senador pontuou que experiências exitosas precisam ser replicadas, e defendeu que a ação se espalhe para outros municípios alagoanos. A moeda social já é uma realidade em algumas cidades do Brasil, como em Maricá, no Rio de Janeiro.

“No Brasil já temos exemplos de como a moeda social pode ajudar a comunidade local a se desenvolver, e agora em Alagoas temos o exemplo de Limoeiro. Precisamos replicar para mais municípios”, defendeu Rodrigo Cunha.


Ascom Rodrigo Cunha


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.