OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/01/2020 às 15:45

Câmara e TCE firmam convênio para a divulgação de atos do Legislativo municipal de Maceió na TV Cidadã

Temo foi assinado pelo presidente Kelmann Vieira e o presidente do Tribunal, Otávio Lessa, na manhã desta quarta-feira Temo foi assinado pelo presidente Kelmann Vieira e o presidente do Tribunal, Otávio Lessa, na manhã desta quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), assinou na manhã desta quarta-feira (15) convênio com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE). O objetivo é divulgar conteúdo informativo sobre o Legislativo da Capital na programação da TV Cidade, emissora sob a responsabilidade do TCE. O termo de convênio foi assinado no gabinete do presidente da Corte, Otávio Lessa.

Segundo o parlamentar, a ideia é divulgar as atividades e projetos da Câmara, através de reportagens e entrevistas. “Buscamos sempre uma maior transparência nos atos do Parlamento municipal, e desde que assumimos o comando da Casa, buscamos aproximar a população de seus representantes, quer seja através de audiências públicas, reuniões com líderes das mais diversas categorias e também facilitando o acesso às informações do Poder Legislativo. A TV Cidade é mais um passo nesse sentido, já que há a vantagem de ser transmitida através de canal aberto, disponível a toda a população”, destacou.

Ainda para Kelmann Vieira, através da iniciativa, os maceioenses vão poder compreender melhor qual o papel de um vereador. “Ao ser bem informado, o cidadão vai entender quais as funções e atribuições de um parlamentar. Isso gera mais transparência para a Câmara e melhora a interlocução do Parlamento com população. Queremos mostrar que o Poder Legislativo é fundamental para a Democracia e que os vereadores de Maceió trabalham muito para tornar a cidade um lugar bem melhor de se viver”, ressaltou.

De acordo com o presidente Otávio Lessa, a parceria já vem sendo discutida há algum tempo e reforça o “compromisso da TV em produzir uma programação de qualidade, levando aos alagoanos informação com credibilidade e responsabilidade”. A Câmara de Maceió é uma das primeiras instituições a firmar esse tipo de convênio com o Tribunal.

O sinal da TV Cidadã é transmitido através do canal 35.1.


Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.