OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/01/2020 às 13:03

1º Hackathon Legislativo debate negócios de impacto social e ambiental

No último sábado (25), aconteceu, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o 1º Hackathon Legislativo para elaboração de Projeto de Lei dos Negócios de Impacto Social e Ambiental. O evento foi realizado pelo deputado Davi Maia (DEM), pelo grupo Negócios de Impacto Social e Ambiental Alagoas (Nisa) e pelo Sebrae/AL.

Durante o sábado, houve uma maratona de ideias para resolver problemas relacionados aos negócios de impacto social e ambiental. Futuramente, todas as ideias e soluções levantadas serão transformadas em um projeto de lei sobre o tema.

“Esse foi o primeiro hackathon que realizamos, mas muitos outros virão e com tantos outros temas. Eventos como esse aproximam a população da Assembleia e esse é nosso objetivo”, afirmou Davi Maia.

Negócios de impacto

Os negócios de impacto social e ambiental buscam beneficiar diretamente pessoas de baixa renda, através de soluções com menor impacto ambiental. São empresas que atuam em diversos setores, mas que ainda não contam com uma lei para regulamentar essas ações.

“Nossa ideia é chegar na criação de uma lei que atenda todos os interessados no assunto e, principalmente, a população que será beneficiada. Entendendo que esses negócios vão gerar receita, mas que também vão se comprometer com o meio ambiente”, explica Davi Maia.

 “Atualmente só os estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contam com uma legislação nesse sentido. Alagoas será o terceiro do país a desenvolver uma lei provando que cuidar do meio ambiente também é um bom negócio”, afirma o parlamentar.


Ascom Davi Maia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.