OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

27/03/2020 às 17:41

Em sessões virtuais, Parlamento debate e propõe ações para o combate ao coronavírus

Em sessões virtuais, Parlamento debate e propõe ações para o combate ao coronavírus Em sessões virtuais, Parlamento debate e propõe ações para o combate ao coronavírus

O Parlamento alagoano faz um balanço positivo da produção legislativa nesta primeira semana de sessões virtuais, instituídas pelo ato nº 06 da Mesa Diretora. O iniciativa suspendeu as plenárias presenciais, em atenção ao decreto de estado de calamidade pública, com vista à prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) adotado pelo Executivo. Nesta primeira semana foram realizadas quatro sessões virtuais com pautas voltadas à pandemia da Covid-19. Ao todo foram discutidos e deliberados 13 requerimentos de iniciativa do próprio Legislativo, sugerindo e cobrando ao Governo do Estado medidas efetivas, que venham minimizar os efeitos da grave crise sanitária e financeira provocados pelo novo coronavírus, bem como reduzir a propagação do vírus em Alagoas.

As sessões virtuais foram a maneira encontrada pelo Parlamento alagoano de manter as atividades legislativas, continuar dando sua contribuição ao povo alagoano e auxiliar o governo nas ações de enfrentamento ao coronavírus. Ao longo de toda semana foram realizados intensos debates, nos quais os parlamentares demonstraram preocupação com as consequências que as medidas restritivas, impostas pelo Executivo, causam na economia do Estado, sobretudo para os que sobrevivem do comércio informal. Alguns chegaram a apelar ao Estado o relaxamento do decreto e a imediata retomada das atividades do comércio. Outros, mesmo reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelo setor econômico e produtivos dos entes federativos, avaliam que, antes da reabertura do comércio, deve existir um planejamento que garanta maior segurança à população e ao sistema de saúde pública. Isto porque, acreditam eles, antes de salvar a economia, vidas precisam ser salvas com a adoção de medidas para salvaguardar a saúde da população, sobretudo daquelas que estão em situação de vulnerabilidade.

"No curso da semana, examinamos e votamos várias matérias que beneficiam a população alagoana e a acentuam a luta contra o coronavírus", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, em suas redes sociais. "Sou daqueles que acreditam em saídas que compatibilizem os esforços científicos pela prevenção à vida com as medidas que aliviem os efeitos da pandemia sobre a classe produtiva, os assalariados e os que estão na informalidade e na pobreza extrema, estes os mais vulneráveis", prosseguiu o chefe do Legislativo. "Portanto, manifesto aqui minha convicção na temperança, na moderação, no diálogo e na cooperação de todos, para superarmos essa quadra tão difícil em nossas vidas", assegurou Victor.

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.