OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

06/12/2016 às 21:36

Projeto aprovado pela Assembleia permite negociação entre a Casal e a Eletrobras

Ronaldo disse que irá cobrar da Eletrobras que invista esses recursos diretamente aqui no Estado Ronaldo disse que irá cobrar da Eletrobras que invista esses recursos diretamente aqui no Estado

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) destacou o empenho e a atuação do Parlamento alagoano na aprovação do projeto de lei nº 222/2016, que autorizou o Executivo a garantir o débito da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) com a Eletrobras. A matéria foi aprovada pelo plenário da Casa no último dia 7 de junho. Com a aprovação da lei, a Casal pode alongar a dívida, no valor de R$ 250 milhões, com a concessionária de energia elétrica, em 240 meses. Segundo o acordo firmado a Casal irá pagar mensalmente R$ 1,6 milhão com juros mensais de 0,6%.

“A participação do Parlamento foi muito importante nesse momento, quando aprovamos uma lei onde determinava que a Casal poderia parcelar esse débito com a Eletrobras. Um débito histórico, mas que o Governo Renan Filho resolveu assumir e isso nos dá tranqüilidade porque mostra que o Governo está no rumo certo”, disse Medeiros.

De acordo com ele, a Assembleia Legislativa, ao aprovar o projeto de lei do Executivo, deu uma grande contribuição, possibilitando o acordo. “E está contribuindo agora para que a Eletrobras consiga reverter esses recursos aqui em Alagoas. Sabemos que a concessionária tem enfrentado muitos problemas, dado o grande número de reclamações dos consumidores”, observou Ronaldo Medeiros. “Mas iremos cobrar da Eletrobras que invista esses recursos diretamente aqui no Estado”, completou o governista.




Fonte: Ascom ALE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.