OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/07/2020 às 12:27

Deputado Marx Beltrão cobra que governador sancione lei da deputada Cibele Moura que garante a retomada do transporte intermunicipal

Matéria foi aprovada nessa terça-feira (30) por unanimidade na Assembleia Legislativa e depende apenas da sanção do governador para entrar em vigor Matéria foi aprovada nessa terça-feira (30) por unanimidade na Assembleia Legislativa e depende apenas da sanção do governador para entrar em vigor

O deputado federal Marx Beltrão (MDB) fez um apelo, nesta quarta-feira (01), para que o governador Renan Filho (MDB) sancione projeto de lei da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que garante a retomada do transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas. Em sua rede social, Marx publicou um vídeo no qual lembra que milhares de trabalhadores do serviço estão parados e sem renda, enquanto o projeto aguarda a sanção para que o serviço seja retomado. 

“A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que mantém funcionando o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular ou complementar, mesmo em situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade, como nesse momento de pandemia do novo coronavírus. O projeto é de autoria da deputada Cibele Moura e eu peço, em nome dos trabalhadores do setor, que o governo sancione, urgentemente, este projeto de lei. Aos dirigentes da Arsal eu peço que auxiliem o governo nessa tarefa de sancionar esse projeto. Não dá para esperar mais, a resposta precisa ser rápida”, afirma o deputado.

Marx Beltrão lembrou que com a proibição de funcionamento do serviço com o decreto de medidas para conter a propagação do vírus no Estado, os trabalhadores do setor vêm sofrendo duramente sem renda, além da própria população que precisa se deslocar à capital. 

 “As famílias que vivem do transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas estão numa situação de falência. Esse serviço está parado na pandemia do coronavírus, impedido de circular. São milhares de trabalhadores parados e sem renda. É uma tragédia. As pessoas que precisam desse transporte, inclusive para ter atendimento de saúde, estão desassistidas, privadas do direito de ir e vir”, disse.

O parlamentar ressaltou que as pessoas “não têm como sair de suas cidades sem os serviços das vans, dos táxis e dos micro-ônibus. Todos esses trabalhadores de transporte intermunicipal de passageiros precisam voltar a trabalhar. A população necessita deste serviço, até mesmo porque sem eles não existe outra alternativa para milhares de pessoas que residem no interior de Alagoas”.

Marx Beltrão entende que "a volta é possível, basta se obedecer os protocolos de saúde da mesma forma que acontece em Maceió. Eu venho pedindo constantemente, desde o começo da pandemia, que taxistas, vans e micro-ônibus que fazem o transporte intermunicipal possam voltar a operar com normalidade”.

UNANIMIDADE

O PL da deputada Cibele Moura foi aprovado por unanimidade na ALE nessa terça-feira (30) e dispõe sobre a manutenção das operações do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, pelo Poder Executivo de Alagoas, mesmo na vigência de situações de emergência, calamidade pública ou anormalidade como neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matéria depende agora da sanção do governador Renan Filho.

Durante a sessão, Cibele lançou um apelo ao chefe do Executivo: “Fica aqui o meu pedido ao governo do Estado que sancione esse projeto e que no próximo decreto autorize os complementares a circularem no Estado de Alagoas porque são homens que têm que manter suas famílias, mulheres que precisam trabalhar e ninguém está querendo vir para a capital para brincar, não”.


Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.