OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

04/07/2020 às 14:17

PROS-AL une famílias Andrade e Ernesto e esquenta eleições em Penedo

Nilson Ernesto, Eduardo Rossiter e Cidoca reunidos para discutir processo eleitoral em Penedo Nilson Ernesto, Eduardo Rossiter e Cidoca reunidos para discutir processo eleitoral em Penedo

Uma reunião extraordinária do Partido Republicano da Ordem Social (PROS-AL), em Penedo, na quinta-feira (2), unificou as famílias Andrade e Ernesto, duas das mais tradicionais do Baixo São Francisco, visando o período das eleições municipais marcado para novembro. A soma das forças e histórias das famílias objetiva impulsionar as pré-candidaturas dos novos filiados, resultando em uma cidade cada vez mais desenvolvida.

"É muito válida a união entre a experiência administrativa de Nilson Ernesto e a experiência política de Cidoca. Hoje, no PROS, temos nomes para uma disputa majoritária, e o quadro de pré-candidatos a vereadores é o mais seleto possível. A composição une nomes já testados nas urnas e outros novatos com uma grande chance de surpreender no pleito municipal do próximo dia 15 de novembro", declarou o presidente estadual do PROS-AL, Eduardo Rossiter.

Representando os Andrade, Cidoca está entusiasmado com a parceria com Nilson Ernesto dentro do PROS. Segundo o filho do ex-governador de Alagoas, Moacir Andrade, a população penedense vai ganhar com a mescla entre experiência e juventude.

"Estamos compromissados com este novo grupo que está se formando. Teremos algumas caras novas participando do pleito em Penedo e espero, junto com Nilson, contribuir com o avanço de nossa cidade, numa união onde quem ganha é a população penedense", declarou Cidoca, que já foi vereador na cidade por cinco vezes e deputado estadual em outra oportunidade.

Pela família Ernesto, Nilson vai descarregar uma vasta experiência de 40 anos de vida administrativa na cidade margeada pelo Velho Chico. "É uma satisfação muito grande fazer parte deste grupo juntamente com Cidoca, de família tradicional na cidade. Temos uma grande oportunidade nesta eleição que se aproxima para fazermos a diferença. Com a nossa parceria, os nossos pré-candidatos estão vivenciando uma grande aliança" falou Nilson Ernesto, ex-secretário de saúde do município, sogro do prefeito Marcius Beltrão.

O secretário-geral do PROS Penedo, Alberto Pesado, destaca que o jovem grupo de pré-candidatos na cidade será a grande surpresa das eleições. "Criamos um grupo de pré-candidatos que vão disputar voto a voto nessa eleição. A união de Cidoca e Nilson, no PROS, será o fiel da balança na política penedense."

Fernando Collor junto a Penedo

A cidade do Baixo São Francisco está marcada na história do Senador Fernando Collor (PROS-AL). Quando foi eleito Governador de Alagoas, em 1986, a primeira cidade visitada foi Penedo, terra do então vice-governador Moacir Andrade.

Em 1989, quando eleito democraticamente Presidente da República, mais uma vez Penedo foi a primeira a receber a visita de Collor. Esta identificação do senador com o município rendeu a população penedense grandes obras estruturantes, como o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), diversas intervenções de pavimentação, a exemplo do povoado Marituba do Peixe, e outras ações.

Atualmente, o senador Fernando Collor segue contribuindo fortemente com os penedenses. O parlamentar tem assistido a Prefeitura Municipal com a destinação recursos para o combate, enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.


Ascom PROS-AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.