OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

10/07/2020 às 18:01

Marx Beltrão quer aprovação do Novo Fundeb com “celeridade máxima”

O Fundeb financia a educação básica, pagando desde reformas em escolas até salário de professores. Instituído em 2006 e regulamentado em 2007, o atual Fundeb tem prazo de validade: vence em 31 de dezembro deste ano. A expectativa é que, antes que expire, um novo texto seja aprovado no Congresso para garantir os repasses para o financiamento à educação.

Nesta sexta-feira (10), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou Ato Virtual em Defesa do Novo Fundeb. Com participação do deputado federal Marx Beltrão (PSD), o Ato serviu como marco no movimento pela aprovação da proposta. O deputado, que já havia se manifestado favor do Novo Fundeb, reafirmou seu posicionamento em prol do Fundo.

“O presidente Rodrigo Maia deve pautar o Novo Fundeb na próxima, e serei mais um a defender a proposta nas comissões, em plenário, na hora da votação. Já fui prefeito, e sei da importância dos recursos do Fundeb para a educação. Estou ao lado das entidades do setor, dos sindicatos, na busca por aprovar com celeridade máxima o Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica” reforçou Marx Beltrão.

Um dos textos com trâmite mais avançado é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pela relatora Professora Dorinha Seabra (DEM-TO). Em setembro do ano passado, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub retirou o apoio do MEC à proposta, afirmando que o texto feria o equilíbrio fiscal.


Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.