OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

13/07/2020 às 22:39

Quebra de braços ameaça rachar o DEM em Alagoas

Joel Morais

Os sinais de desgaste entre as lideranças do DEM em Alagoas foram expostos nesse início de semana. Após o “vazamento” de um suposto acordo em nível nacional de um possível apoio da legenda à candidatura do deputado João Henrique Caldas a prefeito de Maceió, o presidente da estadual do partido, José Thomaz Nonô, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que a decisão será tomada em nível local.

“Por mais que eu tenha minhas preferências pessoais não costumo tomar decisões sem ouvir as bases do partido”, deixa claro Nonô. A fala evidencia um racha interno que o coloca em confronto com o presidente municipal da legenda, deputado Davi Maia. 

O parlamentar tem problemas em aceitar o provável apoio do DEM ao candidato Alfredo Gaspar de Mendonça, do MDB. Interlocutores de Gaspar dão como certo o compromisso, mas Maia já disse mais de uma vez que não fará parte desse palanque, preferindo JHC, que conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha, de quem Davi Maia é fã declarado.

Observadores da política alagoana, no entanto, só enxergam prejuízo para a própria legenda. A fratura exposta pelo DEM deixa claro que o partido pode se tornar mais problema que solução, seja qual for seu futuro aliado na eleição municipal desse ano.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.