OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

23/03/2017 às 09:07

PF cumpre mandados na Câmara de São Miguel dos Campos

Ex-vereador Jô Clemente é apontado como líder do esquema para desvio dos recursos (Foto: Alagoasweb) Ex-vereador Jô Clemente é apontado como líder do esquema para desvio dos recursos (Foto: Alagoasweb)

Carlos Azevedo

A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quinta-feira, 23, a operação Buiú, para cumprir 13 mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos. Também foram cumpridos 11 mandados de condução coercitiva. O ex-presidente do Legislativo e candidato derrotado à Prefeitura do município, Jô Clemente é apontado como líder do esquema. 

Os agentes federais tiveram o reforço do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para cumprir os mandados na sede da Câmara e nas residências dos suspeitos, que responderão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

As investigações foram iniciadas há três meses e revelaram a existência de grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos, que envolvem vereadores e funcionários "fantasmas", gerando um prejuízo em torno de R$ 500 mil da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos. As pessoas utilizadas seriam funcionários daquela Câmara e ou ligadas a empresas de familiares do casal investigado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.