OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

21/06/2017 às 22:10

Comissões aprovam projeto de reajuste dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos

Após passar pela análise da Comissão proposta está apta a ser votada pelo plenário da Casa Após passar pela análise da Comissão proposta está apta a ser votada pelo plenário da Casa

Ascom ALE

As comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e Administração aprovaram, nesta quarta-feira, 21, pareceres técnico e jurídico ao projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que reajusta os dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas no valor de 6,29%. Agora a proposta está apta a ser votada pelo plenário da Casa.

O projeto divide o reajuste em duas parcelas, sendo 3,15%, a partir de 1º de junho, tendo como base os valores pagos em maio de 2017; e 3,14%, no final do ano, no mês de dezembro, também tendo como base os valores pagos em maio de 2017.

Estão excluídos desta revisão os subsídios dos profissionais do magistério público estadual que tenham sido alcançados pelo reajuste do piso nacional. Na mensagem enviada pelo governador Renan Filho ele justifica que estes profissionais “já foram contemplados com a recomposição da inflação do exercício anterior e inda obtiveram ganho real”.




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.