OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/07/2017 às 13:29

Justiça determina posse do vice-prefeito de Maribondo

Vice Sérgio Marques e o prefeito Leopoldo Pedrosa comemorando a vitória eleitoral em 2016 Vice Sérgio Marques e o prefeito Leopoldo Pedrosa comemorando a vitória eleitoral em 2016

Redação Al1

A juíza Juliana Batistela, da comarca de Maribondo, determinou a posse imediata do vice-prefeito de Maribondo, Sérgio Marques (PRTB) no cargo de prefeito. Maribondo está sem prefeito desde a prisão de Leopoldo Pedrosa (PRB), eleito em 2016, após ser acusado de agredir a ex-esposa Meiry Emanuella. A prisão foi efetuada no dia 28 de junho passado. A defesa de Leopoldo tentou sua soltura, mas o recurso não foi aceito pela Justiça.

A determinação da juíza é para que a Câmara de Vereadores de Maribondo emposse o vice-prefeito, conhecido como Serginho Marques, de imediato, mas oficialmente só deve ocorrer nesta quarta-feira, 19. Desde que o prefeito Leopoldo Pedrosa foi preso no dia 28 de junho que o município de Maribondo está sem gestor. Nas últimas semanas, a população tem feito manifestações pedindo a soltura do prefeito. No dia 11 deste mês, o desembargador João Luiz Lessa negou o pedido de reconsideração feito pela defesa.

Leopoldo Pedrosa além de responder pela agressão da sua ex-esposa, já responde por outras duas ocorrências que o acusam de violência doméstica. Em uma das oportunidades, ele teria agredido, inclusive, a sogra. O prefeito nega as acusações. Em 2013, ele foi preso por embriaguez ao volante e uso de documento falso. À época, ele era vereador no município.

 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.