OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

22/09/2017 às 10:01

Gestores das 5ª e 6ª regiões de Saúde discutem em Teotônio Vilela dificuldades que serão levadas a Brasília

Gestores das 5ª e 6ª regiões de Saúde discutiram dificuldades que serão levadas a Brasília na próxima semana pela Presidência do Cosems Gestores das 5ª e 6ª regiões de Saúde discutiram dificuldades que serão levadas a Brasília na próxima semana pela Presidência do Cosems

Mary Wanderley

Secretária de Saúde de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, recepcionou nessa quinta-feira (21) na sede da pasta, no município, a reunião com representantes da Comissão Intergestores Regional (CIR) da 5ª e 6ª Regiões. As discussões dão sobre Planejamento Regional; avaliações das Redes Assistenciais do Estado; avaliação do PNI por região; cirurgias eletivas; e Terapia Renal Substitutiva.

A presidente do Cosems destacou a importância da atenção básica como ordenadora das redes; importância da união dos gestores na busca de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Alagoas; e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos municípios para custeio das ações e serviços de saúde. "Os gestores municipais arcam em média com 60% enquanto o Estado e Ministério da Saúde com 40%. Precisamos lutar por um financiamento tripartite. Os municípios não podem pagar essa conta sozinhos", enfatizou Izabelle.

Enquanto presidente da entidade, Izabelle irá a Brasília na próxima semana, junto ao vice-presidente Rodrigo Buarque, para levar ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) as necessidades dos municípios alagoanos, bem como buscar solução para dificuldades que os gestores enfrentam no cotidiano na condução de uma saúde pública de qualidade e acessível aos usuários do Estado. Além de gestores da região, o evento conta com a participação de representantes do Cosems/AL e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.