OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

22/09/2017 às 12:36

'Caminhada do Coração' vai colorir de vermelho a orla de Maceió neste domingo

Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção de problemas cardíacos, a Caminhada do Coração promete movimentar a orla de Maceió neste domingo (24/9). Parte das ações que marcam a primeira edição da campanha Setembro Vermelho em Alagoas, realizada pelo Hospital do Coração e pela Fundação Cordial, braço social da instituição, o evento contará com a participação de um público de mais de 1000 pessoas. 

Aberta a toda a família, sem restrição de idade, a caminhada terá concentração às 7h na frente do Hotel Enseada (Pajuçara), com largada às 8h e término em frente ao monumento Eu Amo Maceió. “Convidamos todos a colorir de vermelho a orla neste domingo e a se engajar neste importante momento de conscientização com a gente”, diz o cardiologista Ricardo Cavalcanti, diretor presidente do Hospital do Coração.

Sobre a campanha Setembro Vermelho

Idealizada em 2014 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo, a campanha Setembro Vermelho tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o coração e chega pela primeira vez a Alagoas com realização do Hospital do Coração e da Fundação Cordial, braço social da instituição. Desde o início deste mês, uma série de atividades levou ao público informação sobre a prevenção de doenças cardíacas.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, responsáveis por 43% dos óbitos. Só no Brasil, são cerca de 350 mil mortes por ano. Os dados mostram ainda que 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão -- a mais silenciosa vilã do coração -- e que 60% dos hipertensos não seguem corretamente a prescrição médica. “Muito disso pode ser evitado com alterações simples no estilo de vida”, afirma Cavalcanti. “Por isso, pela primeira vez, estamos engajando vários setores da sociedade a apoiar esta grande ação de conscientização e de educação”, diz o cardiologista Ricardo Cavalcanti, diretor presidente do Hospital do Coração.

Por toda a cidade de Maceió, vários prédios ganharam iluminação vermelha em suas fachadas em apoio à causa: Algás, Casa da Indústria, Parque Shopping, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, BW Premier, UPAS, além do próprio Hospital do Coração e da Casa do Coraçãozinho. Até mesmo o monumento “Eu Amo Maceió”, na orla da Ponta Verde, mudou temporariamente o azul de suas letras pelo vermelho. Encerrando a programação, no dia 29/9 - Dia Mundial do Coração -- o CRB também vai mostrar sua adesão à causa: todo o time entrará em campo vestindo uma camisa especial em apoio ao Setembro Vermelho.

A campanha Setembro Vermelho conta ainda em Maceió com o apoio do Parque Shopping, Sebrae, Unicompra, Camicado e Solara.

Fonte: Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.