OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

22/09/2017 às 16:27

Orla de Maceió terá campanha de conscientização sobre doação de órgãos

Técnicos vão distribuir material informativo sobre doações de órgãos, além de realizar a aferição de pressão arterial e glicemia capilar. (Foto: Carla Cleto)) Técnicos vão distribuir material informativo sobre doações de órgãos, além de realizar a aferição de pressão arterial e glicemia capilar. (Foto: Carla Cleto))

Fabiano Di Pace

Em homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), promove uma campanha de conscientização na orla de Maceió neste domingo (24), na rua fechada da praia de Ponta Verde, às 10h. A ação conta com a parceria da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (Lann) da Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal).

Técnicos do órgão irão distribuir material informativo sobre doações de órgãos, além de realizar a aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Uma equipe de profissionais estará à disposição para esclarecer dúvidas aos presentes.

“A doação ainda é um assunto que enche de dúvidas a população. E, para vencer essa barreira, vamos promover o conhecimento e esclarecer o procedimento às pessoas”, explicou a supervisora do Programa de Transplantes da Sesau, Daniela Ramos.

A supervisora lembrou que para se tornar um doador não é necessário deixar nenhum documento escrito. “O doador deve comunicar sua intenção à família, que é responsável pela autorização da doação. Com a sua intenção declarada fica mais fácil para os familiares decidirem”, destacou.

Segundo Daniela Ramos, a Sesau possui uma equipe especializada na busca ativa de órgãos. “São profissionais preparados para a identificação e abordagem. Em um momento de sensibilidade emocional os técnicos podem, além de salvar vidas, garantir que pessoas na fila de espera levem uma existência mais plena em muitos casos”, reforçou Daniela.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.