OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/11/2017 às 13:02

Secretaria de Saúde realiza ação de vacinação com moradores das grotas

Ações de vacinação já foram realizadas em nove grotas de Maceió Ações de vacinação já foram realizadas em nove grotas de Maceió

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – por meio da Gerência de Imunização do Programa Nacional de Imunização (PNI/SMS) – e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) vem desenvolvendo, semanalmente, ações de vacinação direcionadas às comunidades das grotas de Maceió.

De acordo com a Gerência, nessas ações vêm sendo disponibilizadas a maior parte das vacinas do calendário básico da criança, adolescente, adulto e idoso, com exceção das vacinas BCG e de febre amarela, que ficam disponíveis apenas nas unidades de saúde de referência.

vacinacao-em-parceria-com-sesau-3

“Através dessa ação, temos proporcionado às comunidades mais uma oportunidade de colocar o esquema vacinal em dia, resgatando àqueles com vacinas em atraso. Com isso, ampliamos a promoção da proteção individual e coletiva contra as infecções que podem ser prevenidas através da imunização”, afirma a enfermeira da Gerência de Imunização do PNI/SMS, Alana Albuquerque.

É importante destacar a importância da vacinação além dos muros da sala de vacina, tendo em vista a existência de áreas com dificuldades de acesso a uma unidade de saúde. Mas é preciso ressaltar a todos ser imprescindível a procura do serviço de vacinação mais próximo, pelo usuário, para continuidade do esquema vacinal, deixando o cartão ou caderneta de vacinação atualizados.

vacinacao-em-parceria-com-sesau-4

A Gerência de Imunização do PNI/SMS informa ainda que as ações de vacinação já foram realizadas em nove grotas de Maceió e estão previstas para ocorrer em mais seis comunidades até o dia 18/12/2017.

Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.