OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/11/2017 às 06:08

Sistema Único da Assistência Social é tema de seminários regionais

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove, nesta segunda-feira (20), seminários regionais, em Salvador (BA) e em Porto Alegre (RS), para discutir a situação atual do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O Suas organiza as políticas de assistência social do País. As decisões sobre as ações são definidas, de forma compartilhada, por representantes das três esferas administrativas (federal, estadual e municipal) e de entidades sociais.

O debate é uma iniciativa dos deputados Jorge Solla (PT-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Chico D´Ângelo (PT-RJ), Pepe Vargas (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ).

Bahia
Em Salvador, o evento será realizado no Auditório da União dos Municípios da Bahia, a partir das 8 horas.

Foram convidados: o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Fábio Moassab; o representante do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) do Sergipe, Valdiosmar dos Santos; o presidente do Coegemas de Minas Gerais, José Ferreira Crus; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro; o presidente do Coegemas da Bahia, Jailton Chagas; a conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social Leisa de Souza; e o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carlos Martins.

Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, o seminário ocorrerá no Auditório do Ministério Público Federal (Procuradoria Regional da República da 4ª Região), a partir das 14 horas.

Foram convidados, entre outros: o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Salmo Dias; a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; a diretora da Fundação de Assistência Social e Cidadania, Vera Ponzio; a secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo; o secretário de Controle Externo do TCU no Rio Grande do Sul, Guilherme de Souza; o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Leopoldino Monteiro; a procuradora de Justiça Ângela Salton Rotunno, e o representante da Defensoria Pública da União no RS, Georgio Endrigo Carneiro da Rosa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.