OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de julho de 2018

Saúde

11/01/2018 às 14:22

Postos de Palmeira já estão abastecidos com medicamentos

Remédios para hipertensão e diabetes, correlatos e fraldas já podem ser adquiridos nos PSFs  Remédios para hipertensão e diabetes, correlatos e fraldas já podem ser adquiridos nos PSFs

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos usuários que os postos estão abastecidos de medicamentos. A aquisição foi realizada pelo  Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), que gerou grande economia para o município na compra de medicamentos e insumos.

 Remédios como correlatos, antibiótico e psicotrópicos, fraldas, e remédios para hipertensão e diabéticos, já podem ser adquiridos nos PSFs.  A responsável pela farmácia do Posto do Xucurus Kellyane Santos disse que o atendimento é feito em horário comercial e os medicamentos que chegaram atende a demanda da comunidade usuária do Posto. 

O prefeito Júlio Cezar destacou que o município fez grande economia e que o estoque dará para atender aos usuários durante 6 meses. “Esta aquisição faz parte da parceria com o Conisul, que é a maneira mais econômica para os municípios consorciados. A gestão desses medicamentos é realizada em tempo real pelo sistema Hórus, que monitora os estoques nos postos de saúde e gerencia os medicamentos e insumos até a entrega aos usuários”, informou o prefeito.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios



Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.