OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

13/01/2018 às 11:34

Prefeito Júlio Cezar reinaugura PSF do Caldeirão, em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar reinaugura PSF do Caldeirão nesta sexta-feira Prefeito Júlio Cezar reinaugura PSF do Caldeirão nesta sexta-feira

Kelly Marques

O prefeito Júlio Cezar reinaugurou nesta sexta (12) o Posto de Saúde da Lage do Caldeirão, zona rural de Palmeira dos Índios. A unidade foi totalmente reformada, adequada e modernizada para atender os usuários daquela localidade e região. A secretária de Saúde Kátia Born foi representada pela vice-secretária Ligia Santos. A unidade é uma extensão do PSF do Coruripe da Cal e conta com sete profissionais, oferecendo todos os serviços de saúde, como vacinação, consultas médicas e distribuição de medicamentos. O posto de saúde funcionará de segunda à sexta-feira e todas as quintas e terças serão realizadas as visitas médicas.

O prefeito Júlio Cezar disse que a reforma e adequação do Posto do Caldeirão foi um compromisso da atual gestão com a comunidade. "Encontramos os postos do município sem condições de prestar assistência mas começamos, aos poucos, a arrumar a casa. É o profissional do posto que leva a saúde nas costas, muitas vezes o posto sem condições físicas, sem medicamentos e com os salários dos profissionais  defasados há oito anos. Mas começamos pelo local onde eles trabalham. Não vamos fazer uma assistência paralela porque nesse governo temos gestão", destacou o prefeito.

E continuou: “Esse posto vai funcionar de segunda à sexta-feira para atender à população, com atendimento básico de saúde para o Caldeirão e região. Também estamos fazendo um posto no Bonifácio e reformando os de Buenos Aires e da Serra de São José. Em breve, entregaremos o laboratório Remy Maia, que estava fechado há anos. Parece uma ação pequena, mas só a população sabe da importância de um posto ser aberto para atendimento. Isso se chama compromisso e respeito à população", finalizou o prefeito. Participaram da reinauguração do Posto o deputado estadual Val Gaia, secretários municipais, vereadores, técnicos da SMS e a comunidade do Caldeirão.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.