OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/01/2018 às 13:08

Município de Pilar apresenta redução de 70% na mortalidade infantil

O índice de mortalidade infantil caiu em 2017 em comparação ao ano de 2016

O índice de mortalidade infantil caiu em 2017 em comparação ao ano de 2016 O índice de mortalidade infantil caiu em 2017 em comparação ao ano de 2016

A taxa de mortalidade infantil caiu no ano de 2017 no município de Pilar. Desde que o prefeito Renato Filho assumiu a gestão, os números que eram considerados altos em 2016, reduziram em 70% no ano de 2017 comprovando o investimento que o gestor fez na saúde da cidade.

Conforme o prefeito Renato Filho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Pilar, em 2016 foram registradas 10 mortes ao longo do ano. Em 2017, três crianças morreram.

“Houve uma redução de 70% e vamos continuar investindo para que em 2018 não haja nenhuma morte. Estamos trabalhando em prol do povo da cidade e principalmente das mulheres. Antigamente havia uma alta taxa de mortalidade infantil em Pilar, mas essa realidade está mudando e é fruto do nosso trabalho”.

Para que a redução acontecesse, a Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Saúde procurou fornecer um pré-natal bem feito e investiu na atenção básica.

De acordo com o secretário de saúde, Dr Marcelo Omena, o principal item para a diminuição da mortalidade é o investimento na atenção básica. “É na atenção básica onde é possível capacitar os profissionais para que eles incentivem a população, principalmente a mãe para que ela faça um pré-natal de qualidade e que todo mês ela vá à consulta médica, além de ter um acompanhamento adequado – vacina, peso da criança –“, destacou.

Além disto, o prefeito Renato Filho também destacou que o investimento na contratação de funcionários foi ideal para que esses números caíssem. “Investimos na contratação de pediatras, enfermeiros e oferecemos condições de trabalho. Com isto, as grávidas recebem mensalmente o acompanhamento necessário e com profissionais de qualidade”, finalizou.

Fonte: Ascom Pilar


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.