OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de agosto de 2018

Saúde

11/02/2018 às 11:43

CCZ Arapiraca alerta sobre cuidados com animais de estimação durante o Carnaval

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca dá dicas importantes com relação aos cuidados com os animais de estimação durante o período carnavalesco.

Confira as dicas:

1. No verão todo cuidado com a hidratação do animal necessária. Deixe sempre água limpa e fresca à disposição de seu pet.

2. Cuidado com a alimentação e petiscos não recomendáveis para animais, uma vez que esse tipo de alimentação pode provocar sérios danos gastrointestinais em seu pet.

3. No período carnavalesco redobre o cuidado com o o seu animalzinho de estimação, principalmente se for levá-lo para casa de veraneio, pois nesses locais a assistência veterinária é precária ou inexistente.

4. Se for fantasiar seu animalzinho neste carnaval lembre-se de usar fantasias leves e atóxicas. Dê preferência a produtos vendidos em pets shops e similares, indicados para animais.

5. Se for viajar com o seu animal de estimação é importante que o mesmo esteja com todas as vacinas polivalentes atualizadas e vermifugado.

6. Animais de grande porte (gado) geralmente provocam acidentes de trânsito graves ou fatais. A posse responsável desses animais é um fator crucial na prevenção de acidentes nas rodovias e logradouros públicos.

7. Evite caminhar com seu animalzinho de estimação sem coleira e guia. Esse cuidado evitará acidentes e aborrecimentos.

8. Os horários recomendados para passear com seu animal de estimação são as primeiras horas da manhã, ao entardecer ou a noite. Horários quentes do dia podem provocar queimaduras nas patas do animal e uma maior perda de líquidos e eletrólitos.

Ascom Arapiraca


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.