OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/02/2018 às 15:00

Clínicas devem manter tratamento de glaucoma em Maceió

Após reunião ocorrida na manhã da última sexta-feira (23), entre gestores da Secretaria Municipal de Saúde e as clínicas prestadoras do serviço de tratamento de glaucoma, ficou acordado que os estabelecimento médicos farão o atendimento normalmente aos pacientes cadastrados no programa. A aquisição e a dispensação dos colírios também estão sob responsabilidade das clínicas. A disponibilização do medicamento ao paciente também deve estar normalizada a partir da próxima semana nas unidades.

“Foi uma reunião onde reforçamos o papel das clínicas prestadoras bem como da Secretaria Municipal de Saúde. As clínicas estão com recursos assegurados pelo município de Maceió e devem prosseguir o atendimento dos pacientes que fazem o tratamento do Glaucoma. Paralelo a isto, a Secretaria traça algumas estratégias para recadastrar os pacientes como determina o Ministério da Saúde para que assim, com o número atualizado de pacientes, eles voltem a destinar o recurso para Maceió”, explicou o secretário de Saúde, José Thomaz Nonô.

A SMS estuda alguns meios para recadastrar os pacientes. “Estamos buscando alternativas para não gerar tumulto, nem correria para esses pacientes. Vale ressaltar que o tratamento não está suspenso então por isso ninguém precisa se desesperar”, reforçou Nonô. Na próxima terça-feira, serão divulgados os locais para o recadastramento por ordem alfabética. São 14 mil pacientes em Maceió que estão cadastrados no Programa do SUS para portadores de glaucoma.

Fonte: Ascom SMS Maceió



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.