OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de dezembro de 2018

Saúde

12/03/2018 às 16:05

Calculadora de período fértil: método simples para que a mulher saiba quando pode engravidar

 É uma ferramenta inteligente que calcula a partir dos dados inseridos pela mulher, quando provavelmente será o seu período fértil É uma ferramenta inteligente que calcula a partir dos dados inseridos pela mulher, quando provavelmente será o seu período fértil

Principalmente entre mulheres que estão na tentativa por uma gestação, identificar o período fértil pode ser complexo. Basicamente a ‘semana’ de fertilidade feminina ocorre em média 14 dias após o período menstrual.
Atualmente existem calculadoras de período fértil que ajudam a mulher a descobrir exatamente qual o próprio período fértil e quando seria mais indicado tentar uma gestação com sucesso.

Como este recurso da calculadora funciona?

Uma das calculadoras de período fértil mais acessadas atualmente é a disponibilizada pelo portal Trocando Fraldas – conhecido principalmente por sua atuação voltada a mulheres tentantes (que estão em busca de uma gestação).

calculadora de período fértil funciona da seguinte maneira: a mulher insere na ferramenta a data da última menstruação e a quantidade de dias de seu ciclo. A ferramenta dará o resultado de quando será a próxima menstruação e provável semana fértil da mulher.

Quais os sinais que o corpo emite de que a mulher está ovulando?

No geral, os principais sinais de que a mulher está ovulando são: presença de muco de cor esbranquiçada ou com aparência de clara de ovo; temperatura mais baixa que o normal; aumento da libido sexual e dores ou incômodos em um ou ambos os lados na região pélvica.

E se a mulher ainda assim não consegue uma gestação?

É importante que se consulte com um especialista, que pedirá exames para tentar detectar qual a origem do problema. Se a mulher não apresentar problemas, exames podem ser solicitados ao seu parceiro.
Fonte: Ascom Portal Trocando Fraldas 

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.