OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/03/2018 às 09:34

Coqueiro Seco se destaca nos Indicadores de Vigilância e Participa do Evento da ONU

A Saúde de Coqueiro Seco foi  destaque nas ações do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIÁGUA), a Vigilância Sanitária e Ambiental de Coqueiro Seco, recebeu convite do Ministério da Saúde (MS) para participar do 8º Fórum Mundial da Água. O evento começou 18  de março e vai até 23, em Brasília. 

O Fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água, da Organização das Nações Unidas (ONU) e reuni chefes de Estado e de Governo, Ministros, representantes de empresas privadas, organizações não governamentais, instituições de ensino, instituições internacionais e sociedade civil. Participam deste evento mais de 100 países. 

Para a secretária de Saúde municipal, Lidiane Lopes, “receber reconhecimento do MS é gratificante e muito importante para o município, pois demonstra o empenho dos profissionais que compõe a Vigilância Sanitária e Ambiental no desenvolvimento de suas atribuições.” A secretária disse ainda que  “o monitoramento e avaliação da qualidade da água para o consumo humano reduz danos a Saúde  da população. Demonstra ainda mais o esforço da gestão em ofertar serviços de qualidade a população Coqueirense.” Afirma Lidiane. 

Vale ressaltar que no Estado de Alagoas, apenas 02 municípios foram selecionados por cumprirem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde por meio do sistema de informação SISAGUA. 

Mais informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água podem ser acessadas no site http://www.worldwaterforum8.org/pt-br.


Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.