OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/04/2018 às 12:32

Prefeitura de União dos Palmares realiza campanha de vacinação para os trabalhadores

Prefeitura de União realiza campanha de vacinação para os trabalhadores Prefeitura de União realiza campanha de vacinação para os trabalhadores

Cuidar da saúde é prioridade! A Prefeitura, através Secretaria de Saúde, vem levando sua equipe de profissionais às empresas/comércios para vacinar os funcionários destas contra Hepatite B, Tétano e Tríplice viral. Centenas de trabalhadores já receberam doses de vacinação para prevenção às referidas enfermidades. Coordenadora de vacinação do município, Aleyne Andrade, explica que a ação tem como intuito atender a essa demanda que tem dificuldades de tempo para se deslocar até as unidades de saúde para a imunização. 

Para solicitar a visita da equipe de vacinação na empresa/comércio que trabalha ou é proprietário, basta entrar em contato com a secretaria de saúde, afirma a secretária Geany Vergeth. A ação acontece em parceria com o Núcleo Regional de. Saúde do Trabalhador (NUREST) e Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS). 

A Vacinação é importante na fase adulta

Grande número de pessoas acredita que a vacinação é somente para crianças. O que é engano, pois existem alguns tipos que devem ser tomados para o resto da vida. É que há doenças crônicas que se manifestam na vida adulta. Isso indica que todos precisam se vacinar tanto para bactérias quanto para vírus. No primeiro caso, a vacinação é feita para controlar surtos epidemiológicos. No caso dos vírus, a imunização dura a vida toda, sendo necessárias apenas algumas doses de reforço, para garantir que a doença não volte.

Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.