OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/04/2018 às 12:59

Samu Alagoas faz salvamento em Maragogi de múltiplas vítimas

Para o local do acidente foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Maragogi, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo, além do helicóptero do Samu Para o local do acidente foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Maragogi, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo, além do helicóptero do Samu

João Victor Barroso

Ascom Sesau

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer um resgate após o acidente entre uma caminhonete e uma van de transporte alternativo, deixando 11 pessoas feridas. A ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (14), na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas.

Para o local do acidente foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Maragogi, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo, além do helicóptero do Samu, que recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

De acordo com o médico do Samu Aeromédico, Diogo Gonzaga, todas as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, e um dos passageiros da van foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Falcão 05.

“Quando chegamos ao local da ocorrência todas as vítimas já tinham sido encaminhadas para a unidade de saúde do município. Fomos até a UPA e avaliamos os pacientes para saber a necessidade de transferência até Maceió. Identificamos uma vítima do sexo masculino com fratura na mandíbula e no punho esquerdo e decidimos fazer a transferência para o HGE”, afirmou o médico.

Após a transferência, o paciente deve passar por uma tomografia da mandíbula e uma avaliação da equipe de ortopedia do HGE para um possível procedimento buco maxilofacial.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.