OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/04/2018 às 06:00

Comunidade do Flexal de Cima recebe ações de saúde nesta quarta

Durante o Vida Nova nas Grotas, população poderá atualizar calendário vacinal Durante o Vida Nova nas Grotas, população poderá atualizar calendário vacinal

Fabiano Di Pace

O programa Vida Nova nas Grotas continua a levar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para os moradores de áreas carentes da capital alagoana. Nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, a iniciativa beneficiará a comunidade Flexal de Cima, no bairro Bebedouro, em Maceió.

Durante a ação, serão oferecidos testes de glicemia, de identificação das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aferição de pressão arterial. Também serão prestadas orientações sobre saúde bucal, combate ao mosquito Aedes aegypti e prevenção contra ISTs, além de atualização do calendário vacinal para adultos e crianças.

Segundo a técnica da Gerência de Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Elma Liliana de Araújo, as ações buscam levar informações e serviços importantes para as comunidades. “A informação é essencial para a prevenção e combate ao avanço de doenças como sífilis e Aids”, destacou. A técnica ressaltou, ainda, a importância da atualização do calendário vacinal para a saúde e bem estar de todos. “Adultos e crianças devem levar a sua cartilha de vacinação e receber a imunização, garantindo a proteção contra doenças graves”, reforçou Elma Liliane de Araújo.   

Em Maceió, o Vida Nova nas Grotas, uma parceria do Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), está configurado como uma plataforma de ações que congrega todas as secretarias de Estado na promoção de acessibilidade e mobilidade urbana, inclusão social, desenvolvimento econômico, saúde, educação, entre outras áreas, aprofundando as atividades executadas desde 2016 pelo antigo programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.