OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/04/2018 às 07:00

Campanha de vacinação contra a Influenza começará na segunda-feira (23) em Palmeira

A campanha anual de vacinação contra a influenza será iniciada na próxima segunda (23), em todo o Brasil. Este ano, a campanha vai até o dia 1º de junho. Com a missão de vacinar 21.562 pessoas do grupo prioritário, os postos de saúde de Palmeira dos Índios estão sendo preparados para, mais uma vez, bater a meta proposta pelo Ministério da Saúde.

O tema da campanha deste ano está no clima da Copa do Mundo: “Entre para o time da Saúde”. As vacinas são indicadas para pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores e profissionais de saúde.

A Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, causada pelo vírus da influenza. Os sintomas são febre alta, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. A Influenza, se não tratada a tempo, pode evoluir para pneumonia ou outras complicações, principalmente nas pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos.

O Dia D em Palmeira dos Índios será no dia 12 de Maio. Para tomar a vacina, as pessoas do grupo prioritário podem procurar o posto de saúde do seu bairro, munidas da caderneta de vacinação. 

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.