OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

24/04/2018 às 16:26

Servidoras são premiadas por ações no Mês da Mulher

Premiação de servidoras da Saúde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió Premiação de servidoras da Saúde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Saúde para prevenção e promoção da saúde em março, o mês da mulher, nesta terça-feira (24), nove servidoras foram homenageadas pela Prefeitura de Maceió.

A homenagem, em forma de premiação, foi entregue pelo prefeito Rui Palmeira e pela presidente do Comitê Maceió Social, a primeira-dama Tatiana Alvim Palmeira, esta última responsável por coordenar as ações do Maceió Rosa, mobilização anual para prevenção do câncer de mama nas mulheres da capital.

Rui Palmeira ressaltou a premiação como uma singela homenagem diante do trabalho comprometido desenvolvido pelas servidoras. “Foram milhares de atendimentos realizados em várias unidades de saúde. Estamos mostrando o carinho com essas profissionais que tanto fazem, diuturnamente, pelos maceioenses. Sem dúvida é muito importante para incentivá-las”, frisou.

“A gente tem feito, desde 2013, um esforço muito grande para construir novas unidades de saúde. Um empenho para proporcionar também aos servidores locais com melhor padrão de qualidade. Tudo isso motiva os profissionais”, acrescentou o prefeito.

Tatiana Palmeira - Primeira Dama do Município de Maceió Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Tatiana Palmeira – primeira-dama de Maceió e presidente do Comitê Maceió Social

De acordo com a primeira-dama, com a iniciativa, o objetivo é reforçar o Maceió Rosa para os próximos anos. “Conseguimos levar mais saúde para o mês dedicado às mulheres. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizamos mutirões para atender o maior número de mulheres que estavam necessitando de consultas há mais tempo. Deste modo, pelas atividades desenvolvidas pelas servidoras, resolvemos premiar o resultado desse trabalho. É uma forma de apoiar essas mulheres”, pontuou Tatiana Palmeira.

Rejane Silva é enfermeira há 21 anos e comemorou o reconhecimento, segundo ela, empenho de toda uma equipe engajada. “É um prestígio para o servidor ser homenageado. Eu tenho 21 anos de trabalho com muito amor. A gente se sente honrado ao ver o nosso trabalho sendo reconhecido pela Prefeitura. Quero dizer que trabalhamos em equipe, pois para tudo funcionar bem tem o empenho da Prefeitura, da SMS, de todo o pessoal da limpeza. Existe todo um conjunto que se empenha”, destacou.

Premiação de servidoras da saúde Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Premiação de servidoras da Saúde

A diretora do PAM Salgadinho, Marluce Moura Rezende, também foi homenageada. Para ela, uma iniciativa pioneira muito bem vista entre os servidores. “Ficamos lisonjeadas quando recebemos a notícia dessa premiação. Eu tenho 30 anos de serviço público e nunca fui chamada para ter um reconhecimento. Então essa gestão está superando os limites com dedicação e muita garra. Aos poucos estamos conquistando destaque na saúde. Realmente entendemos esse ato como um incentivo”, enfatizou a diretora do PAM.

“Eu fiquei muito surpresa com este reconhecimento. Estou há 14 anos no PAM Bebedouro. Lá a gente desenvolve atividades de prevenção, pré-natal  e de tudo que possa melhorar a qualidade das pacientes e de seus filhos . Uma coisa que eu sempre almejo é a qualidade e não a quantidade”, complementou a médica ginecologista do PAM Bebedouro, Silvia Melo, comemorando a premiação.

As vencedoras foram contempladas com prêmios como diárias em pousadas, jantares a almoços com acompanhantes, dia de lazer e cuidados.

As homenageadas

Médicas: 1º lugar – Sílvia Mara Gomes Melo  (PAM Bebedouro)2º lugar – Tereza Cristina Macedo dos Santos (US Djalma Loureiro) e 3º lugar –  Eva Gonçalves Lima (USF João Sampaio).

Enfermeiras: 1º lugar – Rejane Ferreira da Silva (USF Paulo Oliveira Costa – UDA), 2º lugar – Maria Lúcia Rodrigues da Silva (USF João Sampaio) e 3º lugar – Rívia Nascimento da Rocha (USF Pitanguinha).

Gestores de Unidades de Saúde: 1º lugar – Marluce Viegas de Moura Resende (PAM Salgadinho), 2º lugar –  Ana Patrícia Almeida Silva ( UBS Ib Gatto Falcão) e 3º lugar – Adriana Antônia Barreto Ricarte Braga Rodrigues (UBS João Paulo II).

Fonte: Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.