OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

26/04/2018 às 11:00

Mães atendidas no Espaço Nascer, em Arapiraca, elogiam a unidade

Mães atendidas no Espaço Nascer elogiam a unidade Mães atendidas no Espaço Nascer elogiam a unidade

“Eu acho excelente o acompanhamento no Espaço Nascer. O atendimento aqui é muito bom e eu não encontraria melhor em outro lugar”, declarou a dona de casa Josefa Farias, mãe do pequeno Davi Vinícius. Futuras mães que apresentam possibilidades de complicações durante a gestação ou portadoras de doenças crônicas que já deram à luz continuam recebendo o acompanhamento no espaço. Assim como recém-nascidos que apresentam algum problema de saúde e crianças de alto risco, com até dois anos de idade, recebem consultas pediátricas e acompanhamento específico.

Josefa Farias da Costa, de 35 anos, mãe de dois meninos, um de três anos e outro de apenas 15 dias de nascido, ressalta a importância do atendimento na unidade. Para ela, que é dona de casa, e o marido, que está desempregado, a oportunidade de ter um atendimento de qualidade e gratuito é um privilégio. “Meus dois filhos receberam atendimento aqui no Espaço Nascer e eu não tenho nada a reclamar, só posso agradecer. Fiz o pré-natal aqui e agora estou fazendo o acompanhamento e está sendo maravilhoso”, elogia Josefa Farias.

Dezenas de mães são beneficiadas e atendidas por dia no Espaço Nascer, que é referência para Arapiraca e municípios circunvizinhos.

O Espaço

Palestras motivacionais e preparatórias, dinâmicas de grupo, contação de histórias, massagem indiana destinada aos cuidados dos bebês, acompanhamento com psicóloga, testes rápidos para HIV, Sífilis e também coleta de colpocitologia oncótica são algumas atividades realizadas no local. As crianças destinadas à unidade saem marcadas dos postos de saúde, do Hospital Regional ou da Maternidade Nossa Senhora de Fátima. É realizado um agendamento e em menos de uma semana elas são atendidas pela pediatra, nutricionista e assistente social.

O Espaço Nascer funciona na Rua Floraci da Silva Barros, no Bairro Alto do Cruzeiro, e conta com obstetras, pediatras, assistente social e enfermeira obstetra, que acompanham as gestantes e os bebês até o sexto mês de vida.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.