OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/05/2018 às 21:20

HU esclarece sobre suspensão temporária de marcação de consultas

Sistema deverá voltar ao normal nesta sexta-feira Sistema deverá voltar ao normal nesta sexta-feira

Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) comunica a suspensão do atendimento no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), que realiza a marcação de consultas, retornos e autoriza a realização de procedimentos médicos realizados pelo hospital.

A suspensão desta quinta-feira (17) no atendimento aos usuários se deu pela inoperância técnica do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), do Ministério da Saúde, que realiza a marcação de todos os procedimentos da rede básica à assistência de alta complexidade.

O serviço social do Same esclarece que a instabilidade do sistema acontece desde a segunda-feira (14) e que já comunicou o problema ao Ministério da Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo Complexo Regulador de Maceió (CORA).

Em resposta ao hospital, o Ministério da Saúde informou que o sistema poderá operar normalmente a partir desta sexta-feira (18).  

O Same do HU atende cerca de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, que buscam o atendimento nas diversas especialidades médicas de referência em Alagoas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.