OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

19/05/2018 às 14:15

Enfermeiros do município recebem homenagem durante Semana 100% Mamãe Bebê de Arapiraca

Ainda durante a programação da Semana 100% Mamãe Bebê de Arapiraca, os enfermeiros do município receberam, na tarde desta quinta-feira (17), uma homenagem em alusão ao seu dia, comemorado em 12 de maio. O evento aconteceu no auditório Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, parabenizou os enfermeiros e falou da importância da semana. Cerca de 50 profissionais da saúde participaram das palestras, que terminou com bolo e aplausos.

A realização da Semana 100% Mamãe Bebê, legalmente instituída pelo município através da Lei n° 2.890/2013, a partir do projeto criado pela secretaria Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, na época que ocupava o cargo de vereadora, é uma estratégia para mobilizar a sociedade em favor da primeira infância, com foco no incentivo à relação mamãe e bebê e às boas relações familiares.

Na programação deste ano, que ocorre durante todo o mês de maio, estão o desenvolvimento de ações direcionadas a grupos de mães, gestantes e de crianças, a exemplo de salas de espera, escolha do bebê e gestante saudável como referência para a UBS e busca ativa de vacinação.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.