OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

20/05/2018 às 16:00

"Treinar em jejum dá resultado", diz especialista

Referência nacional em educação física, Marcelo Santana garante resultados em treinos em jejum Referência nacional em educação física, Marcelo Santana garante resultados em treinos em jejum

Treinar em jejum é uma estratégia muito utilizada hoje e que muitos fazem sem o devido conhecimento comprometendo assim os resultados. O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", explica que em todo projeto é preciso seguir uma periodização.

"Sendo assim conseguimos estabelecer estratégias para termos sucesso em nossa caminhada fitness. Se tratando de ficarmos horas sem treinar (12, 14, 16 horas) nos encontramos com nossas taxas de nutrientes e glicemia baixa, ou seja, pouca condição atual de proporcionar reservas para receber estímulos intensos".

"Atividades de baixa e moderada intensidade são indicadas em jejum para garantir a lipólise e perder gordura. Na musculação para a construção de músculos, se tratando de treinos intensos os resultados podem ser prejudicados pois a massa muscular acaba sendo fonte de energia para suprir a intensidade do treino", detalha o educador físico e fisiculturista. 

Apesar de afirmar que treinar em jejum dá resultado, Marcelo Santana orienta a consulta a um profissional capacitado para não frustar os resultados dos praticantes das atividades físicas.

Fonte: MF Press Global


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.