OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

25/05/2018 às 13:27

Com atendimentos gratuitos, Parque Shopping recebe campanha de combate ao Glaucoma

Com atendimentos gratuitos, Parque Shopping recebe campanha de combate ao Glaucoma neste sábado Com atendimentos gratuitos, Parque Shopping recebe campanha de combate ao Glaucoma neste sábado

26 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e, buscando alertar a população sobre os riscos da doença, o Parque Shopping recebe uma ação em parceria com o Hospital de Olhos Santa Luzia. O atendimento é voltado para todos os públicos, mas principalmente para o grupo de risco: pessoas com idade acima de 40 anos, pressão ocular elevada e uso crônico de corticoides.

Serão oferecidos atendimentos gratuitos e pré-diagnósticos, como aferição da pressão do olho e informações sobre o tratamento. De 10h às 22h, um médico especialista em glaucoma e dois técnicos em enfermagem irão atender à população, além de duas promotoras, no Piso L1 (próximo ao Unicompra).

A campanha é uma forma de diminuir o número de casos da doença.  Em Alagoas já foram diagnosticados 32 mil pacientes, que ainda continuam em tratamento. Por falta de conhecimento, muitas pessoas não sabem que possuem o glaucoma, doença que é a segunda maior causa de cegueira no mundo.

Serviço:

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Data: 26 de maio (sábado)

Hora: 10h às 22h

Local: Piso L1 (próximo ao Unicompra).

Gratuito

fonte: Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.