OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

26/05/2018 às 14:35

Equipes das Unidades de Saúde de Marechal iniciam curso de Desenvolvimento de Equipes

No segundo curso do Programa, os colaboradores das unidades irão trabalhar suas competências e habilidades para trabalhar em conjunto, com oficinas e dinâmicas em grupo No segundo curso do Programa, os colaboradores das unidades irão trabalhar suas competências e habilidades para trabalhar em conjunto, com oficinas e dinâmicas em grupo

Sthefane Ferreira/Assessoria

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o segundo curso do Programa Qualifica, nessa quinta-feira (24). Dessa vez, o curso será de Desenvolvimento de Equipes, que vai atender a todos os funcionários das unidades de saúde do município. Neste curso, os colaboradores das unidades irão discutir sobre suas competências e habilidades para trabalhar em equipes, com oficinas e dinâmicas em grupo. As unidades de saúde do Bairro de Taperaguá e do Povoado Pedras participaram do primeiro encontro do curso, e na próxima semana, será a vez das unidades do Povoado Malhadas e da Ilha de Santa Rita.

No total serão nove encontros, sendo cada um com duas unidades de saúde. O curso acontece todas as quintas e participam médicos, técnicos e agentes de saúde, além de diretores. No curso de Desenvolvimento de Equipes, são abordados assuntos como inteligência emocional, habilidade, competências e atitudes, relacionamento interpessoal, comunicação, postura e boas maneiras, além de pensamento sistêmico e agilidades. Para o Clínico Geral do PSF de Taperguá, Claudovan Duarte, o curso foi muito importante, pois segundo ele, é dessa maneira que as equipes conseguem trabalhar em conjunto para um melhor desempenho na saúde municipal.

“Eu acho esses cursos muito importantes, pois envolvem toda a equipe das unidades de saúde, aqui trazemos a realidade dos nossos locais de trabalho e com dinâmicas a gente conseguiu refletir sobre atitudes que temos no dia a dia. Toda a equipe do PSF de Taperaguá está aqui hoje, e isso é muito bom, porque cada um pôde expor suas opiniões e juntos conseguimos melhorar a convivência”, disse.

De acordo com o psicólogo e Especialista em Psicologia e Comportamento Organizacional, Bresser Diniz, que ministra todos os cursos, dessa vez as equipes das unidades de saúde vão trazer as problemáticas para a sala de aula, para que os assuntos dados, possam solucionar os principais problemas. “O principal intuito deste curso é fazer com que as equipes participem de dinâmicas que possam levar a realidade de cada uma, para que possam refletir e tentar mudar as atitudes”, explicou.

Cronograma dos próximos encontros:

07/06- Malhadas e Ilha de Santa Rita

14/06- Massagueira e Francês

21/06- Poeira e Barro Vermelho

28/06- José Dias e Terra da Esperança

05/06- Estiva e Vila Altina

12/07- Riacho Velho, Rua Nova e Gislene Matheus

19/07- Denison e Estácio de Lima

26/07- Barra Nova e Tuquanduba

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.