OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

02/06/2018 às 09:04

Sesau certifica Banco de Leite do HU como padrão máximo de qualidade

É o terceiro ano consecutivo que o Banco de Leite do HU garante o padrão ouro de qualidade É o terceiro ano consecutivo que o Banco de Leite do HU garante o padrão ouro de qualidade

Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) conquistou da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) certificação de padrão ouro de qualidade. O evento alusivo à Semana Estadual de Doação de Leite Materno aconteceu nos últimos dias 21 e 22 no Palácio do Governo e no HU.

No dia 21, a coordenadora do Banco de Leite do HU, Rosângela Simões Gonçalves, participou do evento com a palestra Histórico dos Bancos de Leite Humano do Estado de Alagoas.

A programação do HU contou com exposição de fotos das doadoras e roda de conversa, repercutindo a necessidade do aleitamento materno e a conscientização para doações.

Rosângela Simões Gonçalves apontou a importância da conscientização para o aumento das doações. “O serviço do Banco de Leite é voltado à assistência da saúde da mulher e da criança e à captação de doações, então a doadora é primordial para a manutenção do trabalho que desenvolvemos”, disse.

Banco de Leite Materno do HU

Inaugurado em 2002, o Banco de Leite do Hospital Universitário promove a assistência a mães e bebês internados na UTI e UCI neonatais do hospital. O serviço realiza o processamento e controle de qualidade do leite e recebe apoio técnico, por meio de capacitações da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  

É o terceiro ano consecutivo que o Banco de Leite do HU garante o padrão ouro de qualidade.

Doações ao BLH do HU podem ser realizadas no posto de coleta do Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, localizado no bairro do Benedito Bentes.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.