OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

04/06/2018 às 13:24

Setor hoteleiro inicia campanha para contribuir com estudos sobre a ELA

Em uma ação inédita, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) vai firmar parceria com o Instituto Dr. Hemerson Casado para contribuir com o trabalho desenvolvido em prol dos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA. A formalização da parceria acontece no próximo dia 7, às 15:30, no Hotel Ritz Lagoa da Anta,  quando a ABIH-AL irá receber o médico Hemerson Casado para firmar o compromisso e dar início à campanha.

O dia D da ação “Uma diária para ELA” será dia 21 de junho, Dia Mundial de Conscientização da doença. Os hotéis que aderirem à campanha irão doar o valor de uma a três diárias para o Instituto Hemerson Casado. O turista que quiser contribuir também poderá fazê-lo, doando valores de R$ 10,00 na recepção do Hotel, especificamente para a campanha. 

 “A ABIH-AL, ao longo dos seus 40 anos, vem se envolvendo em ações sociais que contribuem com a sociedade como um todo. Abraçar esta causa da ELA é muito importante para nós, pois acreditamos que irá beneficiar não apenas os alagoanos, mas todo país, todos os portadores da doença, uma vez que o instituto promove estudos para melhorias e cura de doenças raras, como a ELA”, avalia Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

A Associação Dr. Hemerson Casado Gama existe desde 2014 e tem a missão de juntar profissionais de saúde e promover ações educativas, científicas, sociais, culturais e médicas para pacientes portadores de doenças raras, principalmente a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), como uma alternativa para a defesa desses pacientes e seus familiares. É uma entidade, sem fins lucrativos, que pratica filantropia em todo o território nacional. 

Além disso, estão sendo desenvolvidas parcerias nacionais e internacionais para a promoção de pesquisas clínicas e estudos multicêntricos para a aplicação de terapia experimental. Entre os objetivos, está a criação de uma força tarefa formada por cientistas dedicados à doenças raras. A Associação Dr. Hemerson Casado Gama também luta pelos direitos do cidadão portador de doença rara, orienta o mesmo sobre a obtenção de qualquer tipo de benefício previsto em lei, e contribuirá, ao máximo, para o fortalecimento de uma sociedade brasileira médica.

fonte: Conteúdo Mescla Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.