OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

04/06/2018 às 16:22

Agentes de combate às endemias de Arapiraca participam de seminário em curso de Qualificação

Agentes de combate às endemias, inscritos no Curso de Qualificação, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  em parceria com a Escola de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal), participaram do 1º Seminário Lúdico, no último sábado, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

Marineide Basto Araújo, diretora Municipal de Educação Permanente e coordenadora da Comissão de Integração Ensino-Serviço da II Macrorregião  de saúde, explica que o curso é ministrado para profissionais agentes de combate às endemias que atuam no município de Arapiraca e 7ª Região de Saúde. “Uma política de boa vigilância, torna o SUS mais fortalecido”, afirmou. 

A secretária Municipal de Saúde, Karine Alécio Lima, participou do evento e reforçou a preocupação do município com a valorização profissional do servidor da saúde. “O Curso de Qualificação para os Agentes de Combate às Endemias integra as ações da Educação Permanente, voltadas para os profissionais da Saúde de Arapiraca. E reflete na qualidade da  prestação do serviço prestado à população ”, destacou.

Também estiveram presentes  a superintende de Vigilância em Saúde, Aglaí Tojal, a instrutora de Concentração e coordenadora Municipal de Promoção à Saúde, Fátima Ramalho,  e a coordenadora do Curso de Qualificação de agentes de Endemias da ETSAL, Solange Salustiano.

Temas

Entre os temas apresentados no seminário: Fomento a reflexão sobre a prática profissional no exercício pleno da cidadania e a saúde nos processos de melhoria das condições de vida da população; Atuação do agente de combate às endemias na atenção primária e na vigilância em saúde; Fomento ao estudo das leis que regem a profissão do agente de combate às endemias.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.