OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

06/06/2018 às 17:10

Saúde de Santana do Mundaú realiza atividades para incentivar aleitamento materno

Saúde de Santana do Mundaú realiza atividades para incentivar aleitamento materno Saúde de Santana do Mundaú realiza atividades para incentivar aleitamento materno

Proporcionando às futuras mamães de Santana do Mundaú, um acompanhamento especializado durante toda a gravidez, a secretaria municipal de saúde tem realizado atividades de orientação que tem como objetivo, incentivar e mostrar a importância do aleitamento materno exclusivo ate os 06 meses de vida do bebê.

A secretária Paula Cavalcante, defende que as ações são importantes para conscientizar as mamães sobre os benefícios do aleitamento materno para a saúde do bebê. "O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, razão pela qual não deve ser substituído. A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças. A mãe é beneficiada com menos chances de desenvolver anemia, câncer de mama e diabetes, pela diminuição do sangramento pós-parto", ressalta.

Através de orientações especializadas, transmitidas pela equipe de profissionais da saúde, as mamães ficam cientes que, além dos inúmeros benefícios, o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição, da fala da criança e para a sua respiração. "Além de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. O apoio do pai, bem como de toda a família, dos amigos, dos profissionais de saúde e dos colegas de trabalho à mulher que amamenta é fundamental para garantir o aleitamento exclusivo (sem água, chá ou suco) nos seis primeiros meses de vida do bebê, complementado gradualmente com outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais", finaliza a secretária.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.