OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/06/2018 às 15:12

Primeiro contêiner do Project Cure chega a Pernambuco

Equipamentos e suprimentos médicos do projeto filantrópico dos EUA já foram enviados ao Estado com previsão de chegada para o mês de junho Equipamentos e suprimentos médicos do projeto filantrópico dos EUA já foram enviados ao Estado com previsão de chegada para o mês de junho

O Project Cure voltou oficialmente para o Brasil. Depois da visita de uma comitiva a Pernambuco em novembro do ano passado, o projeto, que tem como objetivo ajudar o atendimento médico através de doações de equipamentos e suprimentos para países em desenvolvimento, já enviou dois contêineres com doações para o Estado. O primeiro deles já chegou do Recife e segue para distribuição entre os hospitais que serão contemplados. O segundo está previsto para o dia 24 de junho.

Ao todo, os contêineres somam um montante de R$1,8 milhão em equipamentos médicos, como seringas, máscaras e cateteres. Após a chegada e liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os suprimentos serão distribuídos para o Hospital do Câncer, Hospital da Restauração, Hospital Dom Hélder e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Toda a doação será destinada para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa de trazer o projeto para Pernambuco é do empreendedor Marcos Roberto Dubeux. As negociações começaram em 2017 com uma reunião com o governador Paulo Câmara. Participaram do encontro Cynthia Garbutt, da Universidade de Northwestern, e Douglas Jackson, CEO do Project Cure. Também estiveram presentes o secretário de saúde do Estado, José Iran Costa Junior; o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e o secretário de saúde do município, José Carlos de Lima; além do urologista Guilherme Maia, médico voluntário que irá atuar juntamente ao IMIP.

Sobre o Project Cure

Com o objetivo de facilitar o atendimento médico em países em desenvolvimento, o Project Cure (Comissão sobre Alívio Urgente e Equipamentos) foi fundado em 1987, por James Jackson, que, na época, trabalhava como consultor econômico internacional. A iniciativa surgiu quando, durante visita a uma pequena clínica próxima ao Rio de Janeiro, ele percebeu que muitos pacientes não eram atendidos pela falta de suprimentos médicos básicos. Na volta para casa, em Evergreen, no Colorado, ele reuniu, com a ajuda de amigos da indústria médica, 250 mil dólares em suprimentos médicos, num período de apenas 30 dias. O envio para o Brasil foi custeado pelo próprio James Jackson.

O Project Cure identifica, solicita, coleta, classifica e distribui suprimentos e serviços médicos de acordo com as necessidades imperativas do mundo. O projeto destina equipamentos para hospitais, clínicas e centros de saúde comunitários de países em desenvolvimento. Em 30 anos de atuação, já foram atendidos pacientes – adultos e crianças – em 130 países. Tem como presidente e CEO, desde 1997, o Dr Douglas Jackson, filho do fundador, James Jackson. A cada semana, entrega cerca de três cargas de suprimentos e equipamentos médicos de alta qualidade para comunidades com recursos limitados em todo o mundo, incluindo sistemas de inventário eficientes e precisos, gerenciamento de cadeia de suprimentos, gerenciamento especializado de logística e forte relacionamento.

Fonte: 4Com Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.