OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/06/2018 às 18:22

Arapiraca encerra programação da “Semana 100% Mamãe Bebê” nesta quarta (13)

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas ações em alusão a 8ª edição da Semana 100% Mamãe Bebê, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Unidades Especializadas, maternidades e Banco de Leite Humano. E nesta quarta-feira (13)  encerra a programação com uma série de atividades para gestantes e mães, a partir das 14h, na unidade do Sesc no município.

Na relação das oficinas que serão ministradas, Ultrassom Natural (Pintura Gestacional); Barriga de Gesso;  Preparando para o parto (Escalda pés e chá de bênçãos); Cuidados com o bebê (banho, troca de fraldas, cuidados com o cordão umbilical); Musicoterapia; Slingada – Wrap Sling; Artesanato (confecção de capas para caderneta da criança); Pintura de estímulo ao desenvolvimento infantil; e  Shantala (relaxa a criança, elimina tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente).

Janyne Araújo, coordenadora da Saúde da Mulher, explica que a proposta da programação é estimular e favorecer o vínculo familiar  e o desenvolvimento dos bebês e crianças desde a gestação. “A Semana 100% Mamãe Bebê é uma estratégia para mobilizar a sociedade em favor da primeira infância, com foco no incentivo às boas relações entre  mãe, filho e família”, destacou.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.