OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 18:04

Exames e triagem auditiva serão realizados gratuitamente no Parque Shopping

Nos dias 15 e 16 de junho, o projeto “Saúde Auditiva” oferecerá triagem auditiva gratuita Nos dias 15 e 16 de junho, o projeto “Saúde Auditiva” oferecerá triagem auditiva gratuita

A perda da audição é um processo gradativo, com sintomas que podem ser identificados anos antes de danos mais severos. Somente no Brasil, mais de 20 milhões de pessoas possuem dificuldades para escutar. Com o objetivo de ajudar nessa prevenção, o Parque Shopping, em parceria a Clínica Otorhinus do Centro Médico e a Phonak – Maceió Aparelhos Auditivos, lança o Projeto Saúde Auditiva.

Nos dias 15 e 16 de junho, no piso L1 (em frente ao Centro Médico), uma equipe com profissionais especializados realizará a triagem auditiva gratuita, um exame capaz de identificar possíveis problemas de perda ou dificuldades de ouvir. Além de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, estarão também disponíveis a aferição da pressão arterial e a verificação da Glicemia Capilar (dislipidemia com indicação de risco da perda auditiva).

Identificar logo no início possíveis sintomas da perda de audição é essencial. Alguns comprometimentos como a dificuldade no processamento cerebral, isolamento e depressão, e o comum “ouço, mas não entendo”, são sinais de alerta e podem dificultar a inclusão social e até profissional.

Serviço:

Projeto Saúde Auditiva

Data: 15/6 (sexta) e 16/6 (sábado)

Hora: 10h às 22h

Local: Piso L1, em frente ao Centro Médico

Gratuito

Fonte: Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.