OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 16:19

Em um dia, mutirão e ações articuladas em Saúde atendem mais de 1.400 pessoas em Teotônio Vilela

Secretária Izabelle Pereira acompanhou ações de saúde Secretária Izabelle Pereira acompanhou ações de saúde

Fazendo mais e melhor pela saúde do Município de Teotônio Vilela, as equipes de saúde, coordenadas pela Secretária Izabelle Pereira, com amplo apoio do Prefeito Joãozinho Pereira, trabalharam durante toda a sexta-feira (15), para beneficiar a comunidade urbana e rural do município e realizaram mais de 1400 atendimentos.

O dia iniciou com o Mutirão de Moldagem de Próteses Dentárias, realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, para pacientes inscritos no Programa de Saúde Bucal. O mutirão contou com atendimento odontológico, triagem e moldagem de próteses, atendimento de canal e atendimento com pacientes especiais.

O mutirão ofereceu aos munícipes a oportunidade de renovar o sorriso e melhorar a qualidade de vida, reabilitando a mastigação e a alimentação. De acordo com a Secretária, “através desses mutirões, diminuiremos a fila de espera, e em algumas especialidades, zeramos a demanda, e ofertamos serviços de qualidade, sem precisar se deslocar para outra cidade”.

“Ação Mais Saúde, Menos Fila”

Simultaneamente ocorria mais uma etapa da “Ação Mais Saúde, Menos Fila” o mutirão com os Especialistas atendeu o total de 1.100 pacientes com atendimentos com Oftalmologista, Ortopedista, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma e Exames Laboratoriais.

“Mais Saúde” 

Foi realizada ainda a Ação “MAIS SAÚDE” no povoado Tapera, em alusão aos Festejos de Santo Antônio, atendendo a mais de 250 pacientes, através dos serviços nutricional, odontológico, clínicos, eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais, citologias, imunização, testes rápidos, atividades laborais com educador físico e palestras.

Combate a Dengue

A ação realizou através dos Agentes de Combate as Endemias, o porta a porta, para conscientizar a comunidade local dos cuidados e prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e contou com todo o empenho e comprometimento da equipe da UBS 08, que trabalharam juntos para beneficio das comunidades participantes: Tapera, Félix, Birros e Alecrim.

A Secretária agradeceu a equipe pelo trabalho que vem desenvolvendo, chamando atenção da população para este vetor, trabalhando um assunto tão sério, mas de uma forma lúdica.

Dedicação e Investimento

“Parabenizo o prefeito Joãozinho, por todo investimento em nossa saúde e por apoiar cada uma dessas ações, ampliando a cada dia a assistência ao nosso povo, pois fazer parte de uma gestão comprometida com o povo nos dá condições de desenvolver um serviço bem feito, de qualidade e igualitário para todos” , afirmou Izabelle Pereira.

Fonte: Ascom Teotônio Vilela


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.