OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/06/2018 às 17:30

Maceió atinge meta de vacinação contra Influenza

Maceió atinge meta de vacinação contra Influenza, segundo a SM Maceió atinge meta de vacinação contra Influenza, segundo a SM

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Imunizações, apresentou  uma cobertura vacinal de 90,7% até o dia 15 de junho, atingindo a meta da Campanha de Vacinação contra Influenza estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de  90% do público-alvo. Em Maceió, o percentual representa 182.473 mil pessoas vacinas.

A Campanha terá continuidade até a próxima sexta-feira (22). Durante a semana da prorrogação, a população deve procurar uma das 65 Unidade Básicas de Saúde para receber a vacina. “Quem faz parte do grupo prioritário e não foi vacinado, ainda dá tempo; as equipes estão aguardando nas unidades, empenhadas para imunizar aqueles que procurarem”, destacou a gerente de Imunizações, Eunice Amorim.

Em Maceió, toda equipe da Gerência de Imunizações esteve mobilizada durante toda a campanha nas unidades, em postos volantes montados em estabelecimentos comerciais e no Sistema Prisional com o objetivo de dar alternativas para que mais pessoas pudessem ser imunizadas. “A gestão da SMS garantiu toda estrutura necessária para que as equipes estivessem à disposição da população em vários pontos da cidade. Durante todo o período da campanha, os profissionais de vacinação estiveram muito empenhados, comprometidos e continuarão assim até o final”, ressaltou Eunice.

Grupo Prioritário

A Campanha tem como público-alvo as pessoas a partir 60 anos de idade, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do Sistema Prisional, as puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A equipe da vacinação alerta que é preciso apresentar documentação que comprove a condição.

fonte: Ascom SMS Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.