OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/06/2018 às 16:50

Cosems/AL divulga seleção de trabalhos para a 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS

Cosems/AL divulga seleção de trabalhos para a 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS Cosems/AL divulga seleção de trabalhos para a 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS

Mary Wanderley

A Comissão Científica Avaliadora (CCA) formada por cinco assessores técnicos e a Coordenação Técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) avaliou 105 experiências exitosas dos municípios alagoanos e selecionou seis para serem apresentados na 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS – 2018, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que acontecerá em julho em Belém do Pará.

Foram considerados os critérios como relevância e aplicabilidade, ampliação do acesso, intersetorialidade, coordenação do cuidado em rede, caráter inovador e alinhamento às diretrizes do SUS de equidade e integralidade. Da classificação geral foram extraídos os 30 primeiros colocados para reavaliação, realizada por todos os membros da Comissão.

Após essa etapa foi realizada, em conjunto com a Secretaria Executiva do Cosems, a última fase de qualificação e encerramento do processo de escolha dos seis primeiros colocados que na ordem de classificação são: 1º - O Bebê em primeiro lugar: A Reorganização da Assistência Materno-infantil no Município de Jundiá, a partir da Vinculação da Gestante às Maternidades de Referência localizadas no Estado de Alagoas. – Jundiá/AL.

Em 2º a Implantação do Ambulatório de Seguimento do Recém-Nascido de Alto risco: Um Projeto de Fortalecimento da Rede. – Arapiraca/AL; e em 3º - Empresas Promotoras de Saúde: Estratégia para Melhoria da Qualidade de Vida do Trabalhador. – Arapiraca/AL.  Já em 4º - Consultório na Rua e a Potência do Cuidado no Território: Produção de Afetos e Encontros. – Maceió/AL; em 5º lugar ficou a Atenção à Saúde Materno-Infantil: Um Relato de Implantação de Ambulatório de Atenção ao Risco Gestacional, Puerperal e Infantil no Município de Teotônio Vilela – AL. – Teotônio Vilela/AL e em 6º - Ultrapassando Barreiras: O Acesso a Saúde no Sistema Prisional. Girau do Ponciano/AL.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.