OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de setembro de 2018

Saúde

10/07/2018 às 15:51

Secretaria de Saúde de Palmeira convoca população para vacinação contra o sarampo e poliomielite

Kelly Marques/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Vigilância Epidemiológica, convoca a população a ir aos postos de saúde para se proteger do sarampo. Há 18 anos Alagoas está livre da doença, mas com a entrada de imigrantes venezuelanos no estado de Roraima, o alerta voltou a ser feito em todo o país. A SMS também pede aos pais que levem seus filhos para tomar a vacina contra a poliomielite. 

A diretora da Vigilância em Saúde da SMS Myria Sá faz o alerta para a população. “Levem seus filhos às unidades para se vacinarem, vejam as vacinas atrasadas e coloquem em dia. Estamos à mercê de doenças antes erradicadas. É muito importante que tanto os pequenos, quanto os adultos, estejam com sua carteira de vacinação em dia. Procurem seu postinho, se vacinem”, avisa Myria.

Todos os postos de saúde estão abastecidos com as vacinas. A campanha, que começou no último dia 6 de julho, se estenderá até 24 de agosto de 2018. O sarampo é uma doença extremamente contagiosa, causado por um vírus. É transmitida de pessoa para pessoa, através de secreções eliminadas das vias respiratórias na tosse, espirros ou mesmo durante a fala.

Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.