OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/07/2018 às 13:28

Jequiá da Praia representará Alagoas em Congresso Nacional de Saúde no Pará

Prefeita Jeannyne e secretária de Saúde, Patrícia Cavalcante Prefeita Jeannyne e secretária de Saúde, Patrícia Cavalcante

Representantes das Secretarias Municipais de Saúde de todo o país estarão reunidos no  XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde de 25 a 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A convite do presidente nacional CONASEMS, Mauro Guimarães,  o município de Jequiá da Praia irá representar Alagoas com o sucesso das políticas públicas implantadas no município que tem melhorado a realidade e a qualidade de vida das pessoas. 

Para a prefeita Jeannyne Beltrão será a oportunidade para contribuir com o debate técnico e discorrer sobre a experiência com o E-SUS AB. “ Vamos apresentar o fortalecimento da gestão das equipes de saúde, a informatização dos serviços aos pacientes tem colocado o município como referência em todo o país. É extremamente importante compartilharmos a experiência exitosa com as demais secretarias de saúde e ajudá-los a estabelecer metas que tragam melhorias na pasta e melhore o atendimento para os pacientes locais”, afirma a prefeita. 

Com o tema "A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde", o evento, que acontece em ano eleitoral, contará com a presença de candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

Jequiá da Praia será representado pela secretária municipal de Saúde, Patrícia Cavalcante,  que irá debater e apresentar o fortalecimento da gestão das equipes de saúde da família e demais componentes da Rede Primária de Atenção à Saúde. 

“Dinâmica e estratégia dos procedimentos usados em conjunto com o setor de tecnologia da informação, análise dos cenários de implantação, elegendo metas com a inserção e capacitação dos profissionais da Atenção Básica. Dessa forma inovadora da gestão da prefeita Jeannyne Beltrão vamos levar o nome de Alagoas e compartilhar o modelo que deu certo aqui com todo o Brasil”, afirma Patrícia.   

Evento

O Congresso CONASEMS promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

O Congresso também contará com a tradicional Feira "Brasil aqui tem SUS", com stands dos COSEMS e parceiros. Haverá dois stands especiais, para os COSEMS da região Norte e da região Nordeste. Também haverá exposição do acervo do sanitarista Gilson Carvalho durante os 3 dias de evento.

Este ano, o evento será marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, com a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de  importância para a saúde pública do país.

Fonte: Ascom Jequiá da Praia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.