OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/08/2018 às 20:16

Saúde de Coruripe capacita enfermeiras e técnicas em enfermagem para campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Coruripe através da Coordenação de Vigilância em Saúde e Programa Nacional de Imunizações Municipal – (PNI) realizou na tarde de última quinta-feira (02), na Escola Nelson Araújo um treinamento para Enfermeiras e técnicas em enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo.

A enfermeira do PNI municipal, Esmeralda Rocha falou sobre a Campanha de Vacinação que começa na próxima segunda-feira, 06 de agosto, e vai até o dia 31/08. “Estamos sem casos diagnosticados, mas, é a cobertura vacinal elevada que faz a doença desaparecer, é preciso que pai e responsáveis levem todas as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias para receberem as vacinas contra a poliomielite e o sarampo, mesmo se já forem imunizadas desde que não nos últimos 30 dias, reforçou a enfermeira.

SARAMPO

O Brasil recebeu, em 2016, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo, e atualmente empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização.

POLIOMIELITE

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) três países ainda são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão). O Brasil está livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.